Notícia

A UFRASA em Bom Jesus da Lapa

Sexta feira, 7 de dezembro de 2014. Meu despertador começou a gritar às quatro horas da manhã, quando, de pronto, tomei um banho e fiz um rápido desjejum. Com um pouco de atraso, pegamos a estrada por volta das seis horas.

Viagem tranquila, fomos eu, o Venerável Mestre Cassiano e nosso sapientíssimo Orador Antonio Calado em um carro e nossos queridos Companheiros Émerson e Paulo Sampaio em outro. Estávamos planejando almoçar em Ibotirama, que fica a uns 150km da Lapa. Chegando lá encontramos nossos Irmãos de Feira de Santana, que tinham acabado de comer. Resolvemos seguir viagem e chegar logo ao nosso destino, deixando o almoço para mais tarde.

Ao chegar em Bom Jesus da Lapa encontramos o nosso mano Lívio, que veio direto de Jaguaquara para as cerimônias. À noite teria vez as instalações da Loja União e Progresso n 16 e do Venerável Carlos Rodrigues Barbosa. Além do Soberano Grão Mestre Gilberto Lima da Silva, praticamente todas as Lojas do GOBA estavam representadas pelos seus Veneráveis e alguns obreiros, com exceção apenas das duas que ficam no extremo sul da Bahia, cuja distância tornara a viagem pouco prática. Com os trabalhos realizados em um rito tão diverso do R.E.A.A., o Rito de York, tudo era novidade e aprendizado. O Irmão Santo Ádamo, Delegado da GLEB para o Rito de York, foi um verdadeiro instrutor de primeira qualidade, com paciência e dedicação. Depois de finalizada as duas sessões, fomos (quase) todos para o restaurante Rei da Picanha, para um delicioso jantar com peixe, carnes e acompanhamentos. Curiosidade: éramos 33 no total.

No dia seguinte, sábado, alguns irmãos se encontraram em uma barraca nas margens do Velho Chico, para bater papo e degustar surubins fritos e em moqueca. Tivemos que parar a diversão cedo, pois no meio da tarde recomeçariam os trabalhos, uma Iniciação de seis neófitos. A sessão transcorreu justa e perfeita, outra aula sobre o Rito de York. Depois de finalizada a sessão, todos se reuniram no salão de eventos do Hotel Pirâmide Luxor, onde as comemorações ocorreram em clima de festa e fraternidade.
Domingo de manhã, nada de descanso. Saímos, a caravana da UFRASA, para uma viagem tranquila e sem pressa, lembrando dos bons momentos que os irmãos passaram juntos e sentindo muita falta daqueles que não puderam estar presente.

L.Abreu
M.`.M.`. - CIM.: 763
1ºVigilante
UFRASA nº11



[ Voltar ]
ARLS - ARLS UNIÃO FRATERNAL DE SALVADOR
Dados Reunião
Local: Templo Nobre do Grande Oriente da Bahia
Hora: 20:00 h
Dia: Quinta
Email: uniaofraternalssa@goba.org.br
Rua Visconde de Itaborahy, 514 - Amaralina - Salvador/BA